Como funciona a Haloterapia?

Relaxe, respire profundamente e lentamente, e desfrute desta experiência reparadora.

O tratamento haloterapêutico realiza-se dentro de uma sala, completamente coberta de sal gema, preparada para a inalação de micro partículas de sal.

O nível de humidade da sala encontra-se entre 40 e 60% e a temperatura entre 20° e 24°C. As paredes e o piso da gruta estão cobertos de sal gema. O halogerador de 3ª geração tem a função de moer o sal de grau farmacológico (99% cloreto de sódio seco) em partículas de 1 a 4 microns de tamanho, criando o microclima terapêutico. A concentração do aerossol de sal de grau farmacológico pode ser controlada de forma a beneficiar diferentes condições de saúde. Após cada sessão, a sala é ventilada e limpa.

Uma sessão de tratamento de haloterapia, com a duração de 45 minutos, é propícia ao relaxamento. Os pacientes deverão estar sentados, em posições estratégicas, de forma a melhor aproveitar dos benefícios medicinais do sal.

Recomenda-se que um ciclo de tratamento deve ter entre 6 a 16 sessões, durante 4 a 8 semanas. O tratamento é ajustado de acordo com as necessidades do paciente e dos sintomas que apresenta. O tratamento deve ser realizado duas a três vezes por ano.

Na HaloNature criamos um ambiente controlado e confortável, onde poderá relaxar, tirando maior partido da cromoterapia (utilização das cores no processo terapêutico) e da músico-terapia, traduzindo-se numa experiência única.

 

Conheça também as normas da Gruta de Sal.